William, duque de CambridgeNa manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
casamento real
William, duque de CambridgeNa manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Verissimo é contra lei de Raul Carrion
Claudio Leal, na Terra Magazine
Fonte de polêmica no Rio Grande do Sul, o projeto de lei do deputado estadual Raul Carrion (PCdoB) contra estrangeirismos não é considerado de "aplicação muito prática" pelo escritor Luis Fernando Verissimo, 74 anos.
Aprovado por 26 a 24 votos, na Assembleia gaúcha, o projeto proíbe o uso de palavras de outros idiomas - em propagandas, na mídia e em documentos oficiais - sem o acompanhamento de uma tradução, quando houver equivalente em língua portuguesa.
"Admiro o deputado Raul Carrion e compartilho da sua preocupação com a invasão de estrangeirismos na nossa língua, essa evidência especialmente ridícula de colonialismo cultural. Mas vejo pouco futuro para a sua lei, cuja aplicação não seria muito prática", afirma Verissimo, um dos autores brasileiros mais lidos na atualidade, em resposta a Terra Magazine.
Questionado se a língua portuguesa precisa ser defendida, o escritor gaúcho ironiza: "A única maneira de defender a língua portuguesa dos estrangeirismos é confiar que as pessoas eventualmente se deem conta do ridículo."
O deputado Carrion critica os brasileiros que escrevem "mesclando palavras em inglês", por "ignorância em relação ao português". "Uma coisa de papagaio, de macaquinho, de modismo", atacou o militante o comunista.
A lei aprovada não se aplica a nomes próprios. O governador Tarso Genro (PT) antecipou que, se vetar o texto enviado pelos deputados, vai apresentar uma nova proposta de "valorização da língua portuguesa".
domingo, 24 de abril de 2011
Feliz Páscoa
E um ótimo feriados..... (Que já passou) ....
FELIZ PÁSCOA
sábado, 23 de abril de 2011
| Páscoa |
Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz...
É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança , fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença...
Pessoas como você!!!
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Neste Feriadão Feliz Páscoa!!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Feliz páscoa a vocês de João Pedro
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte."
VOCÊS possam também renascer e renovar!"
terça-feira, 19 de abril de 2011
Cerâmica futebol clube
segunda-feira, 18 de abril de 2011
O órgão pesquisou os preços, pesos e tamanhos de 12 ovos das marcas Arcor, Ferrero, Garoto, Kraft, Nestlé e Village números 12, 14 e 15 do tipo mais simples (chocolate ao leite).
A maior diferença foi encontrada nos produtos da marca Nestlé. O ovo Fadas n° 15, de 180 gramas, custa R$ 23,56. Outro ovo do mesmo tamanho, mas com mais chocolate, no caso o Classic nº 15, com 240 gramas, custa R$ 22,02. Para quem não abre mão dos brindes, a sugestão do Idec é comprar um ovo simples e o presente por fora.
G-20 quer evitar manipulação de preços agrícolas
domingo, 17 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
O atirador de Realengo também foi vítima de bullying

Por mais que ele possa ter sofrido, nada justifica que ele tenha “se vingado” atirando contra adolescentes que, assim como ele, não puderam se defender.
O bullying – zoação e humilhações repetidas contra uma só vítima e sem nenhuma causa aparente – pode, sim, ter consequências extremas e muito graves.
Não dá pra dizer que algo teria evitado essa enorme tragédia. Mas, se ainda é possível existir alguma coisa positiva disso tudo, é que precisamos, mais uma vez, reforçar o respeito ao próximo, o respeito às diferenças e assumir que todos temos responsabilidade para construir um futuro melhor. Diga não ao bullying.
Ex-alunos se reencontram e pintam muros de escola em Realengo
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Blog
E aqui vai alguns dados do Blog:
Numero de postagens:49
Mais de 700 acessos
3 acessos dos Estados Unidos
Estatística da semana:
Prefeitura diz que vai indenizar famílias de vítimas de ataque no Rio
Moacyr scliar
Moacyr Jaime Scliar nasceu em Porto Alegre (RS), no Bom Fim, bairro que até hoje reúne a comunidade judaica, a 23 de março de 1937, filho de José e Sara Scliar. Sua mãe, professora primária, foi quem o alfabetizou. Cursou, a partir de 1943, a Escola de Educação e Cultura, daquela cidade, conhecida como Colégio Iídiche. Transferiu-se, em 1948, para o Colégio Rosário, uma escola católica.
Em 1955, passou a cursar a faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS), onde se formou em 1962. Em 1963, inicia sua vida como médico, fazendo residência em clínica médica. Trabalhou junto ao Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência (SAMDU), daquela capital.
Publica seu primeiro livro, “Histórias de um Médico em Formação”, em 1962. A partir daí, não parou mais. São mais de 67 livros abrangendo o romance, a crônica, o conto, a literatura infantil, o ensaio, pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Sua obra é marcada pelo flerte com o imaginário fantástico e pela investigação da tradição judaico-cristã. Algumas delas foram publicadas na Inglaterra, Rússia, República Tcheca, Eslováquia, Suécia, Noruega, França, Alemanha, Israel, Estados Unidos, Holanda e Espanha e em Portugal, entre outros países.
Em 1965, casa-se com Judith Vivien Oliven.
Em 1968, publica o livro de contos "O Carnaval dos Animais", que o autor considera de fato sua primeira obra.
Especializa-se no campo da saúde pública como médico sanitarista. Inicia os trabalhos nessa área em 1969.
Em 1970, freqüenta curso de pós-graduação em medicina em Israel, sendo aprovado. Posteriormente, torna-se doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública.
Seu filho, Roberto, nasce em 1979.
A convite, torna-se professor visitante na Brown University (Departament of Portuguese and Brazilian Studies), em 1993, e na Universidade do Texas, em Austin.
Colabora com diversos dos principais meios de comunicação da mídia impressa (Folha de São Paulo e Zero Hora). Alguns de seus textos foram adaptados para o cinema, teatro e tevê.
Nos anos de 1993 e 1997, vai aos EUA como professor visitante no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros da Brown University.
Em 31 de julho de 2003 foi eleito, por 35 dos 36 acadêmicos com direito a voto, para a Academia Brasileira de Letras, na cadeira nº 31, ocupada até março de 2003 por Geraldo França de Lima. Tomou posse em 22 de outubro daquele ano, sendo recebido pelo poeta gaúcho Carlos Nejar.
O escritor faleceu no dia 27/02/2011, em Porto Alegre (RS), vítima de falência múltipla de órgãos.
A despedida do trema
Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário.
Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada, porque vou finalmente sair de cima dela. O dois pontos? disse que sou um preguiçoso, que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C piiiiii (gente era um palavrao que eu tirei)
que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos:
haverá conseqüências!
Chega de piadinhas, dizendo que estou "tremendo" de medo.
Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nos vemos nos livros antigos. saio da língua para entrar na história.
Adeus,
Trema.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Estatística do blog.
A correria do asfalto
segunda-feira, 11 de abril de 2011
História de Kaka
Um pequeno erro.
Este horário esta errado e não é o horário real em que esta postagem foi colocada em nosso blog.
Este erro provavelmente não é do nosso blog mas sim do site em que criamos este blog (blogger).
Obrigado.
Falcão volta para o lnter
O Internacional confirmou este domingo a contratação de Falcão, um dos ídolos do futebol brasileiro.
Falcão, que foi revelado no Internacional, assinou até Dezembro de 2012, substituindo Celso Roth, demitido na última sexta-feira.
Falcão não orientava uma equipa desde 1994, quando trabalhou com a selecção do Japão.
Amigos ...
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 8 de abril de 2011
A nova Gisele !!!

Aos 4 anos , Duda Bündchen posou para marca de roupas infantis nesta sexta-feira (1º)
Duda Bündchen, sobrinha de Gisele, mostrou que o talento para modelar está no DNA da família.
Aos quatro anos, ela é a estrela de uma campanha da marca de roupas infantis Brandili.
No ensaio, feito nesta sexta-feira (1º), em Porto Alegre (RS), a pequena posou para as lentes do fotógrafo Marcus Luconi.





